Pr. Heleénder e Anna Eliza
Min. Adolescentes IEBV
Min. Adolescentes IEBV
Todos os dias de nossas vidas são movidos por escolhas. Escolhas que fazemos desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir. Em Cristo, temos liberdade de escolher! Por isso, a cada dia decidimos que:
Escolhemos o amor...
Nenhuma ocasião justifica o ódio; nenhuma injustiça autoriza a amargura. Escolhemos o amor. Hoje amaremos a Deus e o que Deus ama.
Escolhemos a alegria...
Convidaremos nosso Deus para ser o Deus da circunstância. Recusaremos a tentação de sermos amargos. Recusaremos murmurar pela vitória não alcançada. Recusaremos considerar as pessoas menos que seres humanos, criados por Deus. Recusaremos ver nos problemas algo menos que uma oportunidade de ver o agir do Senhor.
Escolhemos a paz...
Viveremos tendo sido perdoados. Perdoaremos para poder viver (até setenta vezes sete!!!).
Escolhemos a longanimidade...
Passaremos por cima dos inconvenientes do mundo. Em vez de amaldiçoarmos os que nos ferem, abençoaremos. Em vez de queixar-nos da espera, agradeceremos a Deus a oportunidade de orar. Em vez de reclamar diante de novas tarefas agendadas, as encararemos com alegria e disposição...
Escolhemos a benignidade...
Seremos amáveis com os que estão perto e com os que estão distantes de nós. E amáveis com os maus, pois assim nos tratou o Senhor. Pagaremos o mal com o bem.
Escolhemos a bondade...
Preferimos estar sem um real sequer, antes de aceitar um de forma desonesta. Preferimos ser ignorados antes que nos vangloriar. Preferimos confessar antes que acusar. Escolhemos a bondade.
Escolhemos a fidelidade...
Guardaremos nossas promessas. Nossos credores não se lamentarão de sua confiança. Nossos companheiros de trabalho e ministério não questionarão nossa palavra. Não questionaremos o amor um do outro. E nosso filhos terão a certeza de que seus pais são casados para sempre!
Escolhemos a mansidão...
Nada se ganha pela força. Escolhemos sermos mansos. Se levantarmos nossa voz, que somente seja em louvor. Se fecharmos nosso punho, que somente seja em oração. Se fizermos exigências, que somente sejam para nós mesmos.
Escolhemos o domínio próprio...
Somos seres espirituais. Depois que nosso corpo morrer, nosso espírito levantará vôo. Por isso, que nos neguemos a permitir que o que vai apodrecer governe o eterno. Escolhemos o domínio próprio. Só nos embriagaremos da presença de Deus. Só nos entregaremos ao Espírito Santo. Somente Ele terá influência sobre nós. Somente Cristo nos ensinará. Escolhemos o domínio próprio.
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Escolhemos o fruto do Espírito todos os dias (Gl 5.22 e 23). Se tivermos êxito, agradeceremos. Se falharmos, buscaremos Sua graça.
Escolhemos a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário